O Afogado para Tormenta RPG.

Caros,
Abrindo a coluna Monstros trago a vocês um Morto-Vivo muito apavorante e desafiador, O Afogado.
Este cadáver animado está completamente ensopado, como se estivesse se arrastado pela água. O ar ao seu redor é denso e asfixiante, exalando os odores da tumba aquática do cadáver.


Os afogados perderam a vida nas profundezas aquáticas. A evidência de seu afogamento está em suas roupas saturadas e em sua carne decomposta, o ar denso ao seu redor. 
Muitos afogados chegaram a este fim quando seus barcos afundaram por completo. Outros, mais antigos, se transformaram quando as ilhas onde viviam afundaram nas águas há muito tempo, afogando a todos. O afogado mede entre 1,67 m e 1,98 m de altura e pesa entre 60 kg e 105 kg. Os afogados falam os idiomas Comum e Abissal.

Afogado ND 10
Morto-Vivo 12, Médio, Caótico e Maligno
Iniciativa: +15
Sentidos: Percepção +15, Visão no Escuro.
Classe de Armadura: 20
Pontos de Vida: 100
Resistências: For +6, Ref +7, Vont +9
Deslocamento: 9M, Natação 9M
Ataques Corpo–a–Corpo: Pancada +13 [1d8 + 13] ou 2 Pancadas +11 [1d8+13]
Habilidades: For 25, Des 13, Con —, Int 9, Sab 10, Car 12
Perícias: Furtividade +15
Aura de Afogamento (Sob): O afogado possui uma emanação sufocante e asfixiante de 9 m de raio, que enche o ar ao seu redor com um brilho aquático e ameaça mortalmente todas as criaturas que respirem. Considera-se que todas as criaturas a menos de 9 m de um afogado encontram-se embaixo da água para efeitos de respirar.
A aura de afogamento acelera o processo de asfixia. Normalmente, uma criatura pode prender a respiração um número de rodadas igual ao seu valor de Constituição antes que comece a se afogar. Dentro da aura de afogamento, a criatura só pode prender a respiração se realizar um teste de Fortitude (CD 15) uma vez por rodada.
A cada rodada a CD aumenta em 1. Quando o personagem, finalmente falhar em seu teste de Constituição, ele começa a afogar-se e cai inconsciente. Um personagem inconsciente por falta de ar sofre um ponto de dano de Constituição por rodada até sua Constituição chegar á 0 e morrer ou até respirar novamente.
Tesouro: Nenhum

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...